A policial militar Cássia Silva Machado, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 20, em uma estrada na cidade de Gameleira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A polícia também informou que o marido dela, identificado como Jorge Augusto Saito, que também é militar, foi encontrado sem vida em sua residência em Presidente Epitácio, São Paulo, onde morava com Cássia.
De acordo com as investigações, o corpo de Cássia foi descoberto dentro de uma caminhonete por um trabalhador de uma fazenda da região. O homem relatou às autoridades policiais que inicialmente pensou que a mulher estivesse dormindo, porém, ao tentar acordá-la, não obteve resposta.
Após ser acionada, a Polícia Civil compareceu ao local e encontrou uma pistola no colo da vítima. A polícia confirmou que existem indícios de suicídio.
A corporação também comunicou que a caminhonete onde a mulher foi encontrada morta pertence ao seu marido. Os investigadores suspeitam que Cássia tenha tirado a vida de Jorge e posteriormente cometido suicídio em Campo Grande.
O Grupo de Operações e Investigações (GOI), juntamente com a equipe de perícia e a Polícia Civil, estiveram presentes no local. A perícia será responsável por investigar as circunstâncias da morte.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento do casal.
"A corporação lamenta a perda desses excelentes profissionais, se solidariza e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações".