Polícia Civil investiga morte de bebê de um mês em unidade de saúde em Imbé

Suspeita inicial é de que a criança tenha se engasgado com leite, mas causa e circunstâncias serão apuradas

17 jul 2024 - 15h33

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de um mês e 23 dias em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Marcos Vinícius Veloso, a suspeita é de que a criança tenha se engasgado com leite, mas a causa da morte e as circunstâncias ainda estão sendo apuradas.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

No domingo (14), por volta das 12h45, uma viatura da Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de morte de um bebê no Pronto Atendimento 24 horas (Policlínica) no centro da cidade. A médica que atendeu a criança relatou aos policiais que o bebê chegou em uma ambulância vinda do posto de atendimento Santa Terezinha, acompanhado de um médico que realizou as primeiras manobras de ressuscitação, sem sucesso.

Publicidade

De acordo com o relato da Brigada Militar, a médica informou que o bebê apresentava sangramento nas vias aéreas e coloração roxa na região lombar. A mãe relatou aos policiais que, por volta das 6 horas, amamentou o filho e voltou a dormir. Quando ela e o companheiro acordaram, por volta das 10h30, o bebê estava com a boca branca e sem sinais vitais. O casal levou a criança ao pronto atendimento de Santa Terezinha por volta das 10h45.

Diante dessa situação, os policiais militares acionaram a Polícia Civil, que solicitou o encaminhamento do corpo do bebê para perícia no Departamento Médico-Legal (DML). Uma representante do Conselho Tutelar do município acompanhou o registro da ocorrência.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações