Polícia Civil investiga morte de estudante em apartamento na Região Serrana do Rio

Corpo de Beatriz Castro foi encontrado dentro de um banheiro. A suspeita é que ela tenha sido vítima de asfixia devido a vazamento de gás.

12 nov 2022 - 16h47
(atualizado às 17h50)
Banheiro onde Beatriz Castro, de 23 anos, foi encontrada morta em Teresópolis, no Rio de Janeiro
Banheiro onde Beatriz Castro, de 23 anos, foi encontrada morta em Teresópolis, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução: Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma estudante dentro do banheiro de um apartamento em Teresópolis, na Região Serrana do estado.

O corpo de Beatriz Castro Mendonça, de 23 anos, foi encontrado na banheira, na noite da última quarta-feira,10, por uma amiga da vítima, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Publicidade

De acordo com as investigações, a suspeita é que Beatriz tenha sido vítima de asfixia por causa de problemas no aquecedor de gás do imóvel. O aparelho fica dentro do banheiro, a janela estava fechada e o chuveiro ligado quando a jovem foi encontrada pela amiga.

Beatriz, que era de Rondônia, estudava Direito. Segundo testemunhas, ela estava visitando a amiga que mora em Teresópolis. O Centro Acadêmico de Direito 5 de Outubro, de Rondônia, emitiu uma nota lamentando a morte da estudante.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da acadêmica Beatriz Castro. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade a seus familiares, amigos, colegas e professores neste momento de dor e luto", diz o comunicado.

O caso foi registrado na 110ª DP de Teresópolis e as investigações seguem em andamento. O laudo do IML sobre a causa da morte deve ser divulgado em 30 dias.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações