Uma ossada humana foi encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília, por um funcionário do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que realizava uma atividade no local. A polícia foi chamada às 20h18 da quinta-feira, 9, e confirmou que se tratava de restos mortais humanos.
Ao Terra, a corporação informou que a ossada era de um adulto, já em estado avançado de decomposição, e que o crânio e os braços foram localizados separados do corpo.
A ossada estava no gramado dos fundos da região da Praça dos Três Poderes e Palácio do Planalto, próximo ao acesso à Vila Planalto e Via N1.
A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação. Os ossos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte e demais circunstâncias serão apuradas pela 5ª Delegacia de Polícia.
A reportagem ainda apurou com o GSI que o servidor da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial/GSIPR encontrou os restos humanos durante "reconhecimento para uma atividade de instrução" e localizou o corpo em decomposição em uma "região de vegetação densa, junto à via N2 Leste, ao norte do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal".