Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares, o turismo de Porto Alegre é um grande motor do desenvolvimento. "Estamos comprometidos com a captação de grande eventos e em fortalecer os produtos turísticos para solidificar o setor", destaca.
Ao longo dos últimos três anos, Porto Alegre modernizou e simplificou o ambiente de negócios. A quantidade de atividades econômicas classificadas como de baixo risco e isentas de licenciamento, por exemplo, avançou de 290 para 831. Para a secretária, todos esses esforços foram fundamentais para colocar o município na rota do desenvolvimento econômico e atração de investimento. "Demos maior competitividade ao município e geramos mais empregos e renda para a população", completa.
Em 2022, o município ocupou o 1º lugar no ranking de competitividade do Ministério da Economia. Hoje, é a 2º capital e a 4ª cidade no ranking de competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP) e a 6º melhor cidade para empreender segundo o Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor.
Com a informação PMPA.