Volume de chuva já supera os 200mm no Paraná

Semana ainda será instável e com potencial para transtornos em todas as regiões

29 out 2023 - 14h34

O último final de semana de outubro foi marcado por muita chuva, temporais e volumes excepcionais em algumas cidades do estado paranaense. Os acumulados, já ultrapassaram os 200mm de chuva - de acordo com dados do Cemaden. 

O município de Dois Vizinhos, no estado do Paraná, registrou nas últimas 48h, cerca de 301,8mm de chuva! A segunda cidade com o maior acumulado no mesmo período, foi Capitão Leônidas Marques, com 259,3mm. Várias cidades do oeste e sul paranaense com acumulados que neste período passaram dos 100-180mm. O potencial para mais chuva de forma volumosa e persistente é alto ainda no decorrer desta semana. 

Publicidade

Nesta segunda-feira (30), o risco de temporal ainda é alto e novamente, por todo o estado, o que deve trazer ainda mais transtornos para as regiões já fragilizadas. Ainda há potencial para acumulados altos em um curto período de tempo. A chuva pode vir acompanhada por raios e ventos de até 60km/h. 

Na terça-feira, último dia do mês de outubro, o risco maior de chuva persistente e volumosa se concentra sobre as áreas do litoral, leste, sul e norte do Paraná. A Grande Curitiba fica em estado de atenção durante esta semana, para o potencial de temporais e transtornos em decorrência do volume elevado. 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Novembro não começa muito diferente! Os modelos de previsão ainda indicam muita chuva no decorrer da semana. Na quarta-feira (01), as cidades do interior do estado voltam a ter algumas aberturas de sol, mas ainda há risco para temporais; no litoral e na capital, a chuva acontece de forma mais irregular, mas, ainda há atenção devido ao solo saturado. A previsão ainda indica uma média de 100mm de chuva ao longo desta semana, especialmente nas áreas do centro-oeste do estado.

Publicidade

A Climatempo ALERTA para o risco de transtornos como enchentes e/ou transbordamento de rios e córregos, além de inundações e queda de árvores em recorrência das fortes rajadas de vento. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações