Quatro brasileiros morreram na madrugada desta segunda-feira (16) após um grave acidente de trânsito em uma estrada perto da cidade de Saône, que fica cerca de 420 quilômetros a sudeste de Paris, França.
Acidente de carro a 180 km/h
De acordo com autoridades policiais da cidade que atenderam à ocorrência, as quatro vítimas brasileiras tinham idades entre 32 e 54 anos. O promotor Étienne Manteaux contou que o motorista "perdeu o controle" e o veículo, um modelo Volkswagen Passat que circulava "muito rápido", acabou batendo em uma árvore à beira da estrada. Com o impacto, o veículo teve o motor ejetado e o velocímetro indicava "parado em 180 km/h". O limite de velocidade na estrada do acidente era de 50 km/h.
Os brasileiros mortos
Três das quatro vítimas, todos homens, trabalhavam no setor de construção civil. O mais jovem dos homens, que chegou recentemente à França, ainda estava em busca de trabalho. O prefeito de Saône, cidade que tem pouco mais que 3 mil habitantes, Benoît Vuillemin, postou fotos do acidente em uma rede social e revelou que as vítimas moravam a 200 metros do local do acidente, "com a mulher e o filho de um deles".
Os agentes policiais locais da pequena cidade abriram uma investigação para determinar as causas e as circunstâncias exatas do acidente.
Chez moi, il est clair que la droite ne se couchera pas pour Voynet vu la haine qu'ils portent pour les écolos à la mairie.
Benoît Vuillemin, on va te mettre la pression.
[image or embed]
— Yohann Chapoutard (@docteurmerdier.bsky.social) June 30, 2024 at 4:21 PM