Um culto deste domingo (20) numa igreja protestante em Berlim atraiu centenas de pessoas vestidas como personagens de Star Wars. O pastor que conduziu a cerimônia disse que a série de ficção científica compartilha semelhanças com a Bíblia.
Siga Terra Notícias no Twitter
Num culto visando atrair jovens, a igreja da capital alemã traçou paralelos entre a natureza do bem e do mal representada na saga de sucesso Star Wars e o cristianismo.
A cerimônia reuniu aproximadamente 500 pessoas, muitas delas segurando espadas de luz e vestidas como personagens da série, incluindo o Chewbacca, um alienígena da raça Wookiee. "Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas na igreja hoje", disse o futuro pastor Lucas Ludewig. "É ótimo que existam temas nos quais as pessoas estejas interessadas. Elas confiam em nós para inseri-los nos cultos, sem torná-los demasiadamente cristãos ou Star Wars, mas tentando encontrar um meio-termo", acrescentou Ludewig."
A cerimônia foi beaseada na passagem da Bíblia Romanos 12.21: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem". "Star Wars utiliza imagens religiosas, incluindo cristãs e talvez algumas de outras religiões", disse Ludewig. "Ao fazer isso, o filme mostra que a Bíblia e a Igreja são parte de nossa cultura que continuadamente é reformulada e reinterpretada."
O culto especial ocorreu num momento em que as Igrejas na Alemanha estão lutando para manter participação, membros e doações.
O sétimo filme da saga de Guerra nas Estrelas, Star Wars: O Despertar da Força, foi lançado nos cinemas de todo o mundo na semana passada e já quebrou alguns recordes de bilheteria.