A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmou, neste sábado (10), que o carro encontrado em Queimados, na Baixada Fluminense, pertence a Edson Caldas Barboza. O ator, mais conhecido por seu papel na novela Gênesis, da Record, está desaparecido desde a semana passada.
O veículo, uma Doblô, estava com marcas de tiro e rastros de sangue. Na noite de seu desaparecimento, o ator trabalhava com entregas por aplicativo à noite, quando parou em um bar no bairro Coelho Neto, onde mora.
"Eu botei: 'tá onde?' E ele respondeu que estava fazendo entrega. E daí em diante não respondeu mais, não falou mais nada comigo", disse Jennyffer Vieira, esposa de Edson. A última conversa entre os dois foi no dia 2 de fevereiro.
Ao ser questionada pelo irmão de Edson, a dona do bar afirmou que um rapaz o abordou. Logo após, "ele largou a cerveja, eles entraram no carro e saíram".
Posteriormente, a família ainda conseguiu rastrear o celular do ator, cuja última localização era em Japeri, a 50 km do destino da entrega de Edson. Uma câmera registrou o carro passando por uma rua da cidade.
"A gente bateu lá de porta em porta. Mostramos a foto dele e perguntamos. Aí conseguimos uma câmera que mostra o carro passando na via de lá, só que não podemos divulgar por causa da investigação. Já está na mão da polícia. O carro passou naquele sentido ali, ou ele pegou o Arco Metropolitano, ou pegou o sentido Seropédica", afirmou Jennyffer.