Quem são os jovens desaparecidos após chuvas fortes na Bahia?

28 nov 2024 - 11h01

Autoridades da Bahia estão em busca de dois desaparecidos: uma menina de 12 anos que caiu em um bueiro e um jovem de 18 anos soterrado em um deslizamento de terra. Fortes chuvas atingiram a capital do estado e cidades ao seu redor nesta quarta-feira (27).

Em Dias D'Ávila, no bairro Urbes, a menina voltava da escola quando caiu. Já são mais de 18 horas de busca.

Na cidade de Salvador, cinco pessoas foram soterradas. Uma morreu, três já foram resgatadas, e o jovem de 18 anos ainda não foi encontrado. As buscas se aproximam de 24 horas.

Quem são os desaparecidos?

Amanda Max Teles da Silva é uma adolescente de 12 anos que mora em Dias D'Ávila. Ela voltava da escola a pé, quando tropeçou em uma rua alagada e caiu em um bueiro. Isso ocorreu na tarde de quarta-feira, e por volta das 18h as buscas se iniciaram.

De acordo com a prefeitura, as buscas foram realizadas através das linhas de escoamento pluvial. A partir desta quinta, os profissionais irão atuar no leito do rio Imbassaí.

Paulo Andrade, de 18 anos, está desaparecido após um deslizamento de terra no bairro periférico de Saramandaia, em Salvador. Ele estava na sua casa com a mãe e o irmão de seis anos quando o imóvel desmoronou. Os chamados dos bombeiros ainda não tiveram respostas.

Quais foram as outras vítimas do deslizamento em Salvador?

O deslizamento em Salvador afetou principalmente a família de Paulo e um vizinho. Diane Andrade, uma cabeleireira de 32 anos, e seus dois filhos, Paulo e Marcelo Heitor, foram encontrados sob os escombros. Adriano Santos, um vizinho de 30 anos, também estava na área atingida. Já Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, em outro ponto da região, morreu soterrado em sua casa, enquanto estava deitado na cama.

Menina de 12 anos e jovem de 18 estão desaparecidos após fortes chuvas na Bahia
Menina de 12 anos e jovem de 18 estão desaparecidos após fortes chuvas na Bahia
Foto: Reprodução/ / Perfil Brasil

Os primeiros a serem resgatados foram Marcelo Heitor, que foi transferido de helicóptero devido a seus ferimentos graves, e Diane Andrade, que estava consciente durante o resgate. Adriano, que também sobreviveu, relatou ter retornado ao local para buscar um guarda-chuva, quando foi surpreendido pelo deslizamento.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se