Os centros de votação do referendo que define se o Reino Unido permanecerá ou não como membro da União Europeia fecharam às 21h GMT (18h de Brasília), concluindo o processo de consulta popular.
Mais de 46 milhões de pessoas estavam convocadas para ir às urnas e responder à pergunta: "O Reino Unido deve permanecer membro da União Europeia?".
A jornada eleitoral transcorreu com normalidade, após uma campanha marcada por debates apaixonados e às vezes alarmistas entre os políticos a favor da continuidade do país no bloco e os que apoiam o "brexit" (acrônimo em inglês como vem sendo chamada a possível saída da UE).
Pesquisa vitória apertada por permanência na UE
A opção de permanência do Reino Unido na União Europeia (UE) ganhará o referendo realizado nesta quinta-feira no país por quatro pontos percentuais - 52% contra 48% dos votos -, segundo a primeira enquete divulgada após o fechamento dos colégios eleitorais, elaborada pela empresa YouGov.
Participaram da enquete, pela internet, 5 mil pessoas durante a jornada de consulta popular, que não teve pesquisas de boca de urna, consideradas as mais confiáveis.
A apuração das cédulas começou nas 382 zonas eleitorais às 21h GMT (18h de Brasília), quando as urnas fecharam após 15 horas de votação.