O premiê britânico, Boris Johnson, vai comandar uma reunião de emergência nesta quinta-feira na qual deve aprovar que a resposta ao coronavírus avance para a "fase de adiamento", o que inclui medidas mais rigorosas de contenção do vírus.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs amplas restrições a viagens da Europa para os EUA na quarta-feira, depois que o Reino Unido e a Itália anunciaram bilhões de dólares em estímulo, na tentativa de evitar uma recessão.
Johnson presidirá uma reunião do comitê de emergência do Reino Unido --conhecido como COBR-- nesta quinta-feira, por volta de 13h15 (horário de Brasília), e espera-se que avance os protocolos da "fase de contenção" para a chamada "fase de adiamento", disse um porta-voz.
O plano britânico para lidar com o surto tem três fases principais: contenção, adiamento e mitigação.
Na fase de adiamento, as chamadas medidas de distanciamento social, como fechamento de escolas, mais trabalho dentro de casa e redução de eventos em larga escala serão consideradas, embora não sejam necessariamente aprovadas imediatamente.
O número de casos confirmados de coronavírus em todo o Reino Unido subiu para 456 na quarta-feira, ante 373 no dia anterior. Oito pessoas com o vírus morreram.