A unidade de patrulha portuária do Departamento de Polícia de Boston resgatou pai e filho que estavam desesperadamente agarrados a um cooler depois que o barco em que estavam afundou na luz na costa de Graves Light, no porto da cidade.
Em um post no Facebook, os agentes contaram sobre a história, que acabou viralizando nas redes sociais devido às imagens do resgate.
Segundo a polícia local, a ocorrência foi atendida na quarta-feira, 24, por volta das 18h35. No momento da chamada, os oficiais estavam em patrulha no porto do “Robert Guiney” e estavam a cerca de oito minutos de distância.
Na aproximação, os policiais observaram uma embarcação a cerca de 100 metros da costa de Graves Light e só puderam ver uma parte do barco se curvando acima da água. À medida que os policiais se aproximavam, eles observaram um objeto azul flutuando na água e, momentos depois, observaram dois homens flutuando, segurando um cooler azul.
Os homens relataram aos oficiais que estavam fracos e tinham dificuldade em manter a cabeça acima da água. Os policiais resgataram as vítimas puxando-as da água para o barco da polícia.
Mais tarde, os homens relataram que o motor de seu barco ficou emaranhado em linhas de lagosta e começou a encher de água, eventualmente afundando e fazendo com que eles abandonassem a embarcação.
Ambas as vítimas foram socorridas pelos policiais e transportadas para o berço 10, onde a equipe de socorros estava esperando para tratá-las. O barco da vítima foi levantado e levado a reboque para a Ilha de Thompson. Veja o vídeo do resgate abaixo: