Restos mortais foram encontrados no local onde ocorrem as buscas pelo jornalista britânico Dom Pillips e pelo indigenista Bruno Pereira, na região próxima ao Vale do Javari, no Amazonas. A revelação foi feita pelo ministro da justiça Anderson Torres na noite desta quarta-feira (15).
"Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus", escreveu Torres.
🚨🚨Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022
Mais cedo, um dos suspeitos detidos pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e Dom Phillips confessou à Polícia Federal (PF) que os dois foram assassinados. Osoney da Costa revelou que ele e Amarildo dos Santos, o 'Pelado', mataram o indigenista e o jornalista no próprio dia 5 de junho, data do sumiço, após terem sido flagrados pescando em terras indígenas.