Rock in Rio: mais de 600 celulares são furtados durante evento

Levantamento foi apresentado em uma coletiva no Palácio Guanabara nesta segunda-feira (23); trinta e oito pessoas foram presas durante os sete dias

23 set 2024 - 14h53

Mais de 600 furtos de celulares foram registrados durante os sete dias de Rock in Rio, segundo balanço divulgado pelo governo do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23). De acordo com a organização do evento, cerca de 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock.

De acordo com a organização do evento, cerca de 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock
De acordo com a organização do evento, cerca de 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Durante uma coletiva realizada no Palácio Guanabara, o secretário de segurança Victor Santos fez um balanço das operações e destacou que, para a pasta, os registros foram feitos com rapidez para que as vítimas pudessem voltar ao evento.

Publicidade

"Uma pessoa pode passar pelo dissabor de ter um telefone furtado, e não é justo que uma pessoa passe muito tempo fazendo um registro de ocorrência. Mesmo tendo problemas, as pessoas conseguiam fazer tudo e voltar a tempo para curtir o show", afirma Santos.

Ocorrências no Rock in Rio

Durante o evento, 38 pessoas foram presas dentro da Cidade do Rock. Destas, 19 foram presas em flagrante. O total de ocorrências registradas chegou a 889, com quase 70% delas relacionadas a furtos de celular, somando 614 casos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações