Shani Louk: Saiba mais sobre a jovem tatuadora alemã, cujo corpo foi levado pelo Hamas em picape

Ela e o namorado organizaram o festival que terminou em tragédia. Imagens que rodaram o mundo mostram quando terroristas cuspiam em seu corpo em uma caminhonete

8 out 2023 - 17h07

Quem era a jovem tatuadora alemã, cujo corpo foi levado pelo Hamas em picape? A cena, que rodou o mundo, gerou comoção. Após Israel declarar guerra contra o grupo Hamas, inúmeros vídeos de civis afetados pelo conflito chamam atenção nas redes sociais. Um deles mostra uma jovem inconsciente sendo levada na caçamba de uma caminhonete por membros do Hamas.

(
(
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Familiares, segundo o jornal alemão Bild, reconhecem a jovem como Shani Louk. Ela tem 30 anos e é tatuadora. No vídeo, Shani está com o rosto para baixo vestindo sutiã e um short. O vídeo parece mostrar um sangramento em sua cabeça.

Publicidade

O vídeo

A gravação também mostra um dos homens no veículo segurando a sua cabeça. Em seguida, eles gritam e exibem armas. Um deles até mesmo cospe sobre Shani. Depois, o carro sai e leva a mulher.

Shani se encontrava num festival de música próximo à fronteira de Gaza quando os ataques se iniciaram. Ricarda, mãe da vítima, pede ajuda em busca de notícias.

"Recebemos um vídeo no qual pude ver claramente a nossa filha inconsciente no carro com os palestinos e eles dirigindo pela Faixa de Gaza", afirma ela, conforme repercutido pela BBC. "Peço que nos envie qualquer ajuda ou notícia. Muito obrigada".

O tio da jovem, Winfried Gehr, afirmou ao Bild que ela se encontrava no local com o namorado. Eles organizaram o festival que terminou em tragédia. Entretanto, eles não encontraram informações sobre o companheiro de Shani.

Publicidade

"Eles organizavam festivais regularmente e viajavam por todo o mundo com eles", explicou ele.

Outros vídeos repercutidos por internautas mostram os momentos desesperadores que civis encaram após os ataques trocados pelo Hamas e Israel. Assim como o caso de Shani Louk, muitos vídeos mostram inúmeras pessoas sequestradas pelo grupo, no entanto, não existe um número exato de quantos sequestros ocorreram.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações