Temporal provoca mortes no Rio de Janeiro

Chuva enfraquece no domingo, mas ainda há riscos de deslizamentos e inundações

13 mar 2016 - 07h09
(atualizado às 13h20)
Alagamentos no Bairro de Maria da Graça, Zona Norte do Rio de Janeiro
Alagamentos no Bairro de Maria da Graça, Zona Norte do Rio de Janeiro
Foto: Douglas da Silva Loureço / Divulgação

Conforme o previsto pela Climatempo, as áreas de instabilidade organizadas por uma frente fria na costa fluminense provocaram tragédias sobre a região do Grande Rio durante o sábado (12). Já foram confirmadas duas mortes decorrentes dos deslizamentos de terra.

O Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro chegou a colocar a cidade do Rio de Janeiro em estado de crise às 20h de ontem. A chuva chegou a acumular cerca de 100mm em apenas uma hora na Rocinha e no Vidigal.

Publicidade
Foto: Climatempo

Pelo twitter Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro se pronunciou pedindo que a população evitasse sair de casa devido os temporais.

A chuva provocou alagamentos de forma generalizada e deslizamentos de terra. A temperatura na capital fluminense e no oceano estava muito elevada, o contraste com o avanço da frente fria fez com que grandes nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) se formassem e provocassem os temporais.

Ainda há a possibilidade de escorregamento segundo informações do Alerta Rio. Principalmente na região da Baía de Guanabara e na Zona Sul.

Chuva enfraquece no domingo

Publicidade

Com a mudança na direção dos ventos, um ar mais frio passa a avançar para o Estado do Rio de Janeiro. O risco de temporais diminui, mas ainda há a possibilidade de chuva com intensidade de moderada a fraca ao longo do dia. Mesmo como enfraquecimento da chuva, ainda há a possibilidade de novos deslizamentos e inundações.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se