O colunista Jeff Benício contou os bastidores da saída de Boninho da Globo em participação no Terra Agora desta quinta-feira, 19. Em conversa com Cazé Pecini, o jornalista revelou que o ex-diretor do Big Brother Brasil viveu um conflito recente com Amauri Soares, diretor-geral de TV na emissora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Muita gente ficou surpresa com a saída porque o Boninho era quase intocável dentro da Globo. Mas temos que lembrar uma frase do Roberto Marinho, fundador da emissora: ‘Ninguém é insubstituível’. Então, dentro da Globo, ninguém está exatamente seguro. E o Boninho bateu de frente com o principal executivo abaixo da família Marinho, que é o Amauri Soares, que assumiu a direção geral da TV no ano passado”, iniciou o colunista do Terra Entretê.
Benício ainda destacou as diferenças do comportamento midiático de Boninho e do lado mais reservado de Soares. Segundo o colunista, esse foi um dos motivos para o jornalista ter sido escolhido para o cargo de diretor geral.
“O Boninho sempre quis ser o diretor-geral da Globo, mas justamente por esse perfil ele não foi escolhido. Bateu de frente com o Amauri, e quem tem mais poder vence”, continuou.
Assim como o próprio Boninho explicou em sua publicação de despedida, existia uma proposta para sua continuidade na emissora. Benício, no entanto, explicou que o clima já não era dos melhores para o ex-comandante dos realities da TV Globo.
"Até foi oferecido um contrato para ele participar como artista, mas ele ficou ressentido, se sentiu rebaixado e está deixando a emissora no fim do ano”, completou.