Um menino identificado como Samuel Gusmão Ristori foi encontrado morto em um córrego de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 24. No Boletim de Ocorrência, identificou-se que a criança vivia com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tinha dez anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, o corpo do menino foi encontrado "sem sinais aparentes de lesão externa", por volta da meia-noite, no córrego Senhorinha, em uma região de ribanceira em área de mata, na altura do bairro Bosque dos Eucaliptos.
A criança de apenas dez anos estava desaparecida da casa da família, desde às 15h do último domingo, 23, na Zona Sul de São José dos Campos. A Polícia Civil também informou que Samuel Ristori vestia cueca e uma camiseta vermelha, quando desapareceu do lar.
Segundo informações do portal de notícias G1, o corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames necroscópicos, mas, até o momento, a suspeita é que o menino tenha se afogado. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
CRUELDADE
Outra notícia que marcou a semana foi de um modelo australiano Cody Asplet, de 27 anos, que chocou ao revelar ter cometido abuso sexual contra um dos seus cães. A confissão foi feita em um tribunal de Melbourne, na Austrália. O jovem pode ser condenado por até 10 anos de prisão pelo crime e por posse e promoção de pornografia infantil na internet. Ele aguarda a próxima audiência do caso que está com previsão para acontecer ainda neste ano, no mês de agosto.