Trem de carga descarrila e afeta linhas da CPTM em São Paulo

O serviço que leva ao aeroporto de Guarulhos foi paralisado devido ao acidente

3 dez 2022 - 13h27
(atualizado às 18h54)
Trem descarrilado em São Paulo
Trem descarrilado em São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter

Um trem de carga da empresa MRS Logística descarrilou próximo da estação Tatuapé da CPTM, em São Paulo, na madrugada deste sábado, 3, por volta de 01h20, que atingiu as quatro vias do trecho.

Não houve feridos, mas as linhas 11-Coral e 12-Safira precisaram ter trechos interditados. O acidente afetou também o Airport Express, que faz viagens diretas entre as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade.

Publicidade

Segundo a CPTM informou no último boletim, às 18h, técnicos atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias. Das cinco locomotivas, com 10 vagões de carga de areia e seis de bobina, a CPTM já retirou todas as locomotivas e cinco vagões de carga de areia.  A equipe técnica da CPTM continua no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada do restante dos vagões de cargas para a liberação das vias.

Após a retirada total do trem de carga, a companhia fará uma avaliação dos danos causados pelo descarrilamento, próximo à estação Tatuapé, que afetou a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira, e só então será possível prever o tempo para liberação das vias.

Interrupções

Devido ao acidente, na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. 

Publicidade

O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.

Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o Sistema Paese nos trechos interditados.

Os passageiros estão sendo orientandos pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se