"Valeu pela garra", diz Lula após eliminação da Seleção Feminina na Copa

O presidente afirmou ainda que o governo seguirá investindo no futebol feminino

2 ago 2023 - 13h03
(atualizado às 13h45)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a saída da seleção feminina de futebol da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (2). "Valeu pela garra", disse o presidente. Lula afirmou ainda que o governo seguirá investindo no futebol feminino. A equipe empatou com a Jamaica e foi eliminada da competição.

(
(
Foto: Ricardo Stuckert / Perfil Brasil

Com quatro pontos, o Brasil terminou em terceiro no grupo F, atrás da própria Jamaica, com cinco pontos, e da França, que bateu o Panamá por 6 a 3 e chegou a sete pontos, em primeiro.

Publicidade

Apesar da tradição no futebol masculino, a seleção brasileira feminina nunca venceu a Copa do Mundo, cuja primeira edição foi realizada em 1991. O Brasil é candidato para sediar o próximo mundial das mulheres, em 2027. A escolha do local da próxima Copa será feita em maio de 2024, no congresso anual da Fifa. A atacante Marta, que se despede de Copas do Mundo, falou sobre a eliminação após empate com a Jamaica: "Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava".

Aos 37 anos, Marta fez sua sexta participação em Mundiais. Ela é a maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres, com 17 gols.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se