Mourão: 'Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia'

Presidente apresentou quadro de febre isolada e pneumonia na noite desta quarta, confirmadas pelo boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta quinta-feira

7 fev 2019 - 21h09
(atualizado às 21h21)

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira, 7, que é preciso aguardar os dados concretos em relação à saúde do presidente Jair Bolsonaro, que apresentou um quadro de febre e pneumonia. "Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia. O dado que temos aí ainda é incipiente e é normal de acontecer quando a pessoa fica muito tempo deitada. Ambiente de hospital tem esses problemas. Vamos aguardar", afirmou Mourão, ao explicar que não falou com o presidente porque "ele não está falando". O vice disse ainda que "mais tarde", vai tentar esclarecer melhor a situação, conversando com os familiares de Bolsonaro.

No dia 28 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstituição do intestino, por conta da facada que recebeu em Juiz de Fora, em 6 de setembro, durante a campanha eleitoral.

Publicidade
Presidente eleito Jair Bolsonaro e vice-governador eleito Hamilton Mourão 10/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente eleito Jair Bolsonaro e vice-governador eleito Hamilton Mourão 10/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

No fim de semana, Bolsonaro apresentou febre e retornou à unidade de terapia semi-intensiva, para reiniciar o uso de antibióticos. A febre cedeu, mas acabou voltando, agora acompanhando o quadro de pneumonia. Com essa nova intercorrência, não há previsão de alta do presidente do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se