Moradores tiveram que nadar para sair de um rio após a queda de uma ponte em Caieiro, cidade que fica a 102 km de Manaus, no Amazonas. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram as vítimas saindo da água após a estrutura ceder. Segundo a Polícia Militar, ao menos três pessoas morreram, sendo dois homens e uma mulher, e outras 14 ficaram feridas, sendo encaminhadas a unidades de saúde de Manaus e de Caieiro.
A ponte Curuçá, que fica no Km 25 da BR-319, desabou por volta das 8h. No momento do acidente, veículos faziam a travessia no trecho, que ficou interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelo menos 12 veículos afundaram, segundo as autoridades.
Pessoas que testemunharam o acidente registraram as imagens pouco após a ponte desabar. É possível ver automóveis e um caminhão na água. As causas do desabamento devem ser interditadas.
DESABAMENTO DE PONTE DEIXA MORTOS E FERIDOS NO AMAZONAS pic.twitter.com/iOSc6Lkcbu
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) September 28, 2022
Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que cancelou a agenda de campanha desta quarta para coordenar as ações de apoio às vítimas. Segundo ele, balsas seriam enviadas para realizar a travessia no trecho até que a ponte seja reconstruída.
Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Sáude (SES) foram encaminhadas ao local. Uma equipe de mergulhadores também foi enviada.
Com mais de 800 km de comprimento, a BR-319 liga a capital, Manaus, a Porto Velho (RO).