Dois pesqueiros naufragaram na tarde desta quarta-feira (04) no Rio Mampituba, na divisa entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC), deixando um pescador desaparecido e dois feridos. Segundo relatos de pescadores locais, a falta de dragagem na barra do rio, que tem gerado o acúmulo de bancos de areia, teria sido a principal causa dos acidentes.
Um dos barcos, com oito tripulantes a bordo, virou após encalhar em um banco de areia. Cinco pescadores foram resgatados com vida, mas um deles, natural de Rio Grande, está desaparecido. As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Dois tripulantes ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais em Sombrio (SC) e Torres (RS), respectivamente.
Veja o vídeo com o registro do acidente:
O outro naufrágio ocorreu na mesma região, com todos os tripulantes sendo resgatados. No entanto, as autoridades ainda investigam se havia mais pessoas a bordo da embarcação.
Devido às condições perigosas do mar, causadas pela formação de bancos de areia, o Corpo de Bombeiros de Torres recomendou a suspensão da navegação no canal até que as condições melhorem.