Vereador e esposa morreram em queda de ponte dois dias após se casarem

29 dez 2024 - 13h56

O vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, e sua esposa, Elizangela Santos das Chagas, de 50, estão entre as 18 vítimas do desabamento da ponte JK, que liga Tocantins ao Maranhão. O acidente aconteceu no dia 22 de dezembro, quando o casal viajava para Palmas (TO) para passar as festas de fim de ano com a família e conhecer o primeiro neto.

Ailson Gomes Carneiro (PSD) e Elizangela Santos das Chagas foram vítimas do desabamento de ponte
Ailson Gomes Carneiro (PSD) e Elizangela Santos das Chagas foram vítimas do desabamento de ponte
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução / Perfil Brasil

Casados oficialmente apenas dois dias antes da tragédia, o casal havia planejado a viagem como um momento especial. A ponte, localizada na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou, fazendo diversos veículos caírem no rio Tocantins. Segundo a Marinha do Brasil, até o momento nove mortes foram confirmadas, oito pessoas seguem desaparecidas, e apenas uma pessoa foi resgatada com vida.

Publicidade

Vereador e esposa viviam momento especial antes da tragédia

"Todo ano a gente vai passar o Réveillon com eles, mas este ano, por conta do primeiro neto dele, que é meu filho, ter nascido e estar pequeno ainda e a minha irmã estar trabalhando, ele optou por ir passar com a gente para passar o aniversário dela [da irmã] e conhecer o neto", contou Pablo Vinicius Gomes Taveira Carneiro, filho de Ailson e enteado de Elizangela.

Pablo descreveu que o pai estava vivendo um momento de grande alegria. "Ele estava muito feliz, no melhor momento da vida dele. Ele é casado com a tia Elizangela há 35 anos e na última sexta-feira [20 de dezembro] ele oficializou esse casamento no civil. Então, eles estavam vivendo um momento muito feliz, ele foi reeleito vereador como segundo mais bem votado, estava animado para conhecer o primeiro neto, era aniversário da minha irmã", lamentou.

Resgate complicado no fundo do rio

O corpo de Elizangela foi encontrado na sexta-feira (27), após emergir do rio. Ela estava em uma caminhonete esmagada por uma carreta, que permanece a 35 metros de profundidade. A Marinha confirmou a identidade no sábado (28).

O vereador segue desaparecido, mas as autoridades acreditam que ele seja a segunda vítima localizada no veículo submerso. Um mergulhador encontrou a caminhonete na quinta-feira (26), mas o acesso ao veículo é complexo devido à profundidade e às condições do rio. A previsão é de que o resgate ocorra neste domingo (29).

Publicidade

Sensores foram instalados nos pilares da ponte para monitorar a estabilidade, e equipamentos para mergulho em águas profundas estão sendo usados pelos bombeiros. "A gente fica nessa expectativa. Eu cheguei na segunda-feira e já tinha algumas famílias aqui aguardando notícias. Fica essa expectativa de recuperá-los [todas as vítimas] para poder seguir. A gente entende que ele [o pai] já foi localizado, mas existem mais corpos que não foram localizados", desabafou Pablo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se