O vereador de Conchas, no interior de São Paulo, Adriano de Moraes (PSB), foi morto a tiros na noite da última segunda-feira, 12. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em frente à casa onde o político, conhecido como Adriano Cuidador, morava no centro do município.
Segundo a PM, equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua São Paulo por volta das 22 horas. Ao chegar para atender a ocorrência, os policiais encontraram Adriano caído ao lado de seu carro. Socorristas de Conchas constaram a morte de Adriano ainda no local.
Imagens de monitoramento mostram que, pouco após chegar em casa, o vereador é abordado por um homem que dispara contra ele. O local foi isolado pela PM até a chegada da perícia. O corpo de Adriano foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Botucatu e as motivações do crime seguem sendo investigadas. Até o momento, ninguém foi preso.
Luto
Na manhã desta terça-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Conchas publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Adriano, decretou luto e suspendeu atividades legislativas previstas para a próxima quarta-feira, 14.
O velório do vereador será realizado na Câmara do munícipio nesta terça-feira, à partir das 12 horas.