O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá compromissos na Bahia nesta segunda-feira (1º) e na terça-feira (2); o roteiro começa pela cidade de Feira de Santana, a segunda maior do estado em população, com 616 mil habitantes.
O governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), estará junto com Lula. Eles farão anúncios de investimentos no estado e ambos participarão da celebração de 2 de Julho. As informações constam na agenda do Palácio do Planalto.
O nosso presidente Lula desembarca na Bahia no dia 1/7 para anunciar importantes investimentos, para Feira de Santana e toda a nossa Bahia. No dia 2, segue junto à gente, mantendo viva a tradição de celebrar a independência do Brasil na Bahia diretamente da terra da liberdade. pic.twitter.com/h67hVJ0CWY
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) June 30, 2024
O roteiro de Lula na Bahia
O périplo começa em Feira de Santana, cidade a 116 quilômetros da capital Salvador. Na cidade, Lula irá entregar a duplicação de trecho da BR-116, rodovia que corta o Brasil do Ceará ao Rio Grande do Sul. Também está previsto o anúncio de 1.075 unidades para o programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
A próxima parada será na capital baiana. Em evento no estacionamento da Arena Fonte Nova, o presidente fará anúncios de investimentos do Novo PAC no estado, sendo o principal deles no valor de R$ 1,5 bilhão no programa Luz Para Todos.
Ainda em Salvador, Lula também falará sobre o Minha Casa, Minha Vida: há uma promessa de 5.700 unidades para 11 municípios do estado. O anúncio de quatro novas policlínicas, nas cidades de Salvador, Camaçari, Remanso e Itapetinga, também é outro ponto no roteiro de Lula, bem como a expansão de institutos e universidades federais.
Rumo a Pernambuco
Na terça-feira (2), ainda em Salvador, está prevista a participação na Celebração da Independência do Brasil na Bahia, com a Caminhada do Dois de Julho; ano passado, o presidente também participou das comemorações. Na sequência, Lula irá para Recife, capital de Pernambuco.