Visita de Bolsonaro à monumento comunista vira meme na web

Crítico ferrenho do regime, presidente participou de cerimônia em homenagem com referências ao passado comunista da Rússia

16 fev 2022 - 14h30
(atualizado às 14h32)
Bolsonaro durante cerimônia de Aposição Floral no Túmulo do Soldado Desconhecido em Moscou, na Rússia
Bolsonaro durante cerimônia de Aposição Floral no Túmulo do Soldado Desconhecido em Moscou, na Rússia
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta quarta-feira, 16, de uma cerimônia em homenagem a soldados comunistas mortos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), época em que a Rússia era a comunista União Soviética. Foi o primeiro compromisso do presidente na visita oficial à Rússia. Mais tarde, ele se encontrou com o presidente Vladimir Putin no Kremlin, sede do governo local.

Bolsonaro fez entrega de flores no monumento conhecido como "túmulo do soldado desconhecido", erguido em nome de militares mortos sem identificação durante o confronto com os nazistas. A homenagem com referências ao passado comunista da Rússia acontece no momento em que Bolsonaro tenta reciclar o discurso de combate à esquerda e ao comunismo, de olho nas eleições de 2022.

Publicidade

Nas redes sociais, internautas usaram o momento para fazer piada do mandatário brasileiro, que sempre fez críticas ferrenhas ao comunismo.

Confira algumas reações: 

Apoiadores de Jair Bolsonaro também se manifestaram nas redes sobre a visita do chefe do Executivo brasileiro ao monumento:

* Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se