Ford Ranger sobe para 4 estrelas em segurança no Latin NCAP

Agora equipada com controle eletrônico de estabilidade, a picape remodelada melhorou sua nota no teste de impacto

13 dez 2019 - 12h04
No impacto frontal, a Ranger consegui 13,62 pontos de 16,00 possíveis.
No impacto frontal, a Ranger consegui 13,62 pontos de 16,00 possíveis.
Foto: Latin NCAP / Reprodução

Na briga pelo status de picape segura, a nova Ford Ranger deu um passo à frente. Ela foi testada pelo Latin NCAP e ganhou quatro estrelas no teste de impacto. O teste anterior, realizado em 2016, havia dado três estrelas para a Ranger. Segundo o Latin NCAP, a partir de dezembro a picape passa a ser produzida com o sistema ESC (controle eletrônico de estabilidade), item exigido para atingir as maiores classificações do instituto.

A Ranger foi testada com três airbags (configuração mínima vendida na América Latina) e ganhou quatro estrelas tanto na proteção para adultos quanto na proteção para crianças. No impacto frontal, a Ranger conseguiu 13,62 pontos de 16,00 possíveis. No impacto lateral, ela obteve a pontuação máxima (16,00). Vale dizer que no mercado brasileiro, a Ranger é vendida com sete airbags desde a versão de entrada, portanto a proteção é reforçada em caso de acidente.

Publicidade
No impacto lateral, a nova Ranger conseguiu pontuação máxima (16,00).
Foto: Latin NCAP / Reprodução

Veja abaixo o comunicado do Latin NCAP

"A Ford Ranger foi avaliada em 2016 pelo Latin NCAP e alcançou três estrelas para a proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para a proteção de ocupantes crianças. A falta de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) nos níveis exigidos pelo Latin NCAP não permitiu que a Ranger atingisse classificações mais altas. A Ford Ranger atualiza sua produção a partir de dezembro de 2019, cumprindo agora com os requisitos de disponibilidade do ESC de acordo com o Latin NCAP. No limite de validade da classificação da Ranger, a Ford atualizou o equipamento do ESC, após a avaliação do Latin NCAP, atendendo aos requisitos detalhados no protocolo; portanto, a classificação da Ranger foi aprimorada de três a quatro estrelas para a proteção de ocupantes adultos."

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações