Conforme havíamos publicado anteriormente, a Volkswagen do Brasil confirmou na noite de segunda-feira, 3, que o seu SUV elétrico ID.4 já pode ser utilizado pelos clientes por meio do programa de assinaturas da empresa, o VW Sign&Drive.
A novidade agora é que a montadora revelou detalhes sobre o plano de assinatura – sim, no singular, pois o ID.4 só vai estar disponível com uma opção. Quem quiser levar o SUV elétrico para casa vai ter de contratar o plano de 24 meses, pagando R$ 9.990 por mês.
"Depois de anos de trabalho, estudos e testes com nossos IDs, finalmente poderemos vê-los nas ruas com nossos clientes. O lançamento do ID.4 é um marco para a Volkswagen, concluindo um ciclo fundamental na evolução da marca no Brasil, e colocando nosso primeiro modelo exclusivamente via VW Sign&Drive, oferecendo mais tranquilidade e simplicidade durante toda a experiência a bordo do nosso SUV elétrico”, declarou Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
A montadora reforça que o plano do VW Sign&Drive para o ID.4 inclui todas os serviços do programa: manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador.
Os clientes também vão poder escolher por incluir um wallbox de 7,4kW e, pela primeira vez no sistema de assinatura, o ID.4 poderá ser entregue blindado ao cliente, como opcional.
“Nós da Volkswagen Financial Services acreditamos muito no valor do VW Sign&Drive, o programa de carro por assinatura que temos em parceria com a Volkswagen. É uma proposta inteligente e full service de mobilidade e por isso que milhares de brasileiros já assinam o VW Sign&Drive. A nossa proposta de assinatura - com serviços inclusos, sem preocupação do cliente com a revenda e contratável em poucos cliques na loja online do VW S&D - conversa muito bem com o cliente que experimentará esse começo da eletrificação da Volkswagen no Brasil”, disse Rodrigo Capuruço CEO da VW Financial Services Brasil e América do Sul.
Vale lembrar que o VW ID.4 será disponibilizado em versão única, a Pro, que possui conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW com 204 cv e tração nas rodas traseiras.
A bateria de 77 kW oferece sistema de recarga rápida e é capaz de completar até 80% da carga em cerca de 40 minutos, considerando um carregador DC (150 kW). Assim como o motor elétrico, a bateria está montada sob o assoalho do ID.4, permitindo um melhor aproveitamento do espaço interno.
A contratação do VW ID.4 por assinatura já pode ser realizada através do site do VWSign&Drive de forma on-line ou pela rede de concessionários que aderiram ao projeto da marca.