Royal Enfield lançou a nova motocicleta Bear 650 em homenagem à corrida Big Bear Run de 1964.
A Royal Enfield apresentou ao mercado global na última segunda-feira (28) sua mais nova motocicleta, a Bear 650, que promete unir tradição e tecnologia. Inspirada no modelo Interceptor, com mais tecnologia e um toque nos ajustes técnicos, a scrambler tem previsão de chegada ao Brasil em 2025, conforme especulações.
A Bear 650 é uma homenagem à histórica corrida Big Bear Run de 1964, nos Estados Unidos, quando o piloto Eddie Mulder, mesmo após uma queda dramática em um desfiladeiro, persistiu e venceu a prova. Em tributo ao episódio, a Royal Enfield lança o modelo.
A nova royal enfield Bear 650 traz iluminação full LED e painel digital com integração a smartphones, substituindo os mostradores analógicos secundários tradicionais. Além disso, a Bear 650 conta com entrada USB-C.
Construída sobre a plataforma da Interceptor 650, a nova moto possui chassi reforçado e suspensões aprimoradas: na dianteira, uma suspensão invertida de 130 mm de curso e 47 mm de largura, enquanto na traseira o curso foi ampliado para 115 mm.
Equipado com o motor bicilíndrico de 648 cm³, já conhecido da Royal Enfield, o modelo recebeu ajustes para alcançar até 47 cv a 7.250 rpm e 5,7 kgfm de torque, tornando-se 0,4 cv mais potente que a Interceptor. Com um escapamento de saída única e uma redução de peso de 3 kg, a Bear 650 atinge os 214 kg.
A moto também chama atenção pelo visual, com cinco opções de cores que transitam entre o Boardwalk White, Petrol Green, Wild Honey, Golden Shadow, e uma edição especial em creme e verde chamada Two Four Nine, em homenagem ao número de corrida de Eddie Mulder.
Ainda sem data oficial de lançamento no Brasil ou valores confirmados, a Bear 650 já está disponível nos Estados Unidos com preço inicial de US$ 6.849 (aproximadamente R$ 39 mil).