A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, comercialização e uso de dois produtos para cabelo por problemas no registro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (16/08) no Diário Oficial da União (DOU).
A empresa fabricante do Forever Liss Botox havia solicitado notificação do produto, mas como o cosmético tem características de um produto alisante, deveria ser registrado na Anvisa. Por esse motivo o produto foi suspenso e a empresa Aguss Indústria e Comércio De Cosméticos LTDA-ME. deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.
Além disso, o produto Keraprimer foi suspenso por não possuir registro e nem cadastro na Anvisa. O alisante de cabelo da marca Keragel, fabricado pela empresa Ipoal Indústria De Produtos Para Ótica e Aerosol Ltda., também deverá ser recolhido de todo mercado nacional.
Se você comprou algum produto desses lotes, a agência recomenda que você não utilize. Caso tenha se sentido enganado e queira receber ressarcimento, é importante procurar o Procon de sua cidade com informações como o cupom fiscal e o local onde você adquiriu o produto.
Veja também: