Lívian Aragão causou polêmica ao usar o termo nepo baby para parabenizar Fernanda Torres pelo Globo de Ouro deste ano. A atriz recebeu o prêmio inédito de Melhor Atriz em Filme de Drama, por “Ainda Estou Aqui”, e Lívian usou seu perfil nas redes sociais para celebrar o momento.
"Dia de muita emoção pros nepobabies. Fernanda, a gente te ama", escreveu Lívian nos Stories do Instagram. No entanto, a mensagem da filha de Renato Aragão não foi bem recebida na web, e ela precisou se justificar.
"Marginalizam muito essa palavra. Na verdade, nepo baby não é demérito nenhum. Primeiro, que você não escolheu nascer nessa família; segundo, que você teve oportunidades, e tudo bem. Agora, você vai usar essas oportunidades ou não?", questionou.
O que significa ser nepo baby?
O termo usado por Lívian é a junção das palavras "nepo" (abreviação de nepotismo) com "baby" (bebê). Ele se refere a celebridades que têm pais ou familiares famosos e acabam herdando oportunidades e visibilidade pelo sobrenome.
O termo cabe neste caso?
Por ser usado popularmente como sinônimo de pouco esforço, o termo foi criticado por internautas, que defenderam que Fernanda Torres construiu uma carreira sólida por mérito próprio, independentemente de seu sobrenome.
Lívian, no entanto, reforçou seu reconhecimento ao talento da atriz:
"Eu acho que a Fernanda Torres abraçou essas oportunidades, batalhou e finalmente teve um reconhecimento, até mesmo internacional. Foi um marco histórico, trouxe visibilidade não só para ela, como para o nosso país. A vitória foi mais do que merecida, tem que celebrar mesmo. Sendo ou não um nepo baby, o importante é você ser feliz", finalizou.