As moradoras que foram resgatadas da própria casa após escreverem um pedido de socorro com batom em Eldorado do Sul (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, relembraram os momentos de tensão que antecederam a chegada dos brigadistas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra Agora desta quinta-feira, 16, Rosana e Jady Bruckhoff, mãe e filha, contaram que foram resgatadas após quatro dias ilhadas na própria casa. Já sem água, energia elétrica e comida para apenas um dia, elas usaram a própria maquiagem para escrever uma mensagem de SOS na varanda de casa.
"A correnteza era muito forte, na madrugada a água subiu mais, começou a romper parede, casas caindo do lado da gente. Na manhã, os helicópteros davam voltas, mas não paravam. (..) Por volta de 12h de sábado, eu tive de escrever na sacada, a gente olhou para o viaduto onde tinha gente, gritamos por socorro, aí o pessoal chamou a PRF, e eles vieram na nossa direção", relatou Jade.
Segundo Rosana, no prédio em que a família vive, ainda ficaram animais domésticos, como gatos e um cachorro. "Quando o resgate veio, foi tudo muito rápido. Eles foram muito eficientes, nos passaram muita segurança, confiança, mas foi assustador". Veja o programa na íntegra aqui.
O Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do Terra, Youtube e nas redes sociais do Terra.