Alguns dias da temporada de serpentes podem ser assustadores para moradores da Austrália. Por meio de uma rede social, uma mulher chamada Lindy Laker mostrou a cena inusitada que encontrou ao chegar em sua casa: uma cobra devorando um sapo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Cheguei em casa e encontrei isso”, escreveu a australiana em fotos do ataque da serpente e do anfíbio aparentemente morto. Na sequência, ela ainda exibiu o descanso do animal: “Aproveitando o sol e o almoço”.
Popularmente conhecida como cobra-marrom, a pseudonaja textilis é uma das serpentes mais venenosas do mundo, atrás apenas da Taipan do Interior (Oxyuranus microlepidotus). Ambas são australianas.
A alimentação desta cobra é baseada em outros animais, como sapos e pássaros. Sua presença em áreas urbanas aliada aos hábitos diurnos fazem com que ela seja frequentemente flagrada na Austrália.
Nesta época do ano, com a chegada da primavera, as aparições de serpentes ficam mais frequentes na Austrália. Recentemente, um homem foi picado por uma cobra-marrom e levou 15 horas para ter o veneno detectado em seu corpo.