Um avião teve que abortar o pouso no Aeroporto de Fukuoka, no Japão, nesta quinta-feira, 29, por causa dos ventos da passagem do tufão Shanshan pelo país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um registro do momento foi feito e impressiona. Nas imagens, é possível ver a aeronave da empresa Jeju Air ‘balançando’ de um lado para o outro antes de retomar a altura e seguir viagem.
Segundo a mídia local, outros voos passaram por situações semelhantes.
Até o momento, três pessoas morreram em um deslizamento de terra e há pelo menos um desaparecido no sul do Japão. A passagem do tufão também deixou dezenas de feridos e mais de 250 mil casas sem energia elétrica.
Mais de 700 voos já foram cancelados por causa do ciclone. Além disso, o fenômeno causou o fechamento de partes das principais rodovias que passam por Kyushu, a suspensão de trens-bala e das atividades dos correios, de comércios e de empresas.
De acordo com o Joint Typhoon Warning Center (JTWC), após atingir o continente com ventos de cerca de 185 km/h, o tufão está perdendo forças conforme se movimenta em direção ao norte do Japão.
A expectativa é que o Shanshan perca forças até se transformar em uma tempestade tropical. O fenômeno deve seguir para o sudoeste e regiões centrais do território japonês até o início da próxima semana. (* Com informações de Estadão Conteúdo)