Criança de 6 anos está desaparecida após desabamento do Porto de Terra Preta, em Manacapuru (AM), enquanto estava em um flutuante com seus irmãos. Equipes de resgate continuam as buscas.
Uma criança de 6 anos está entre os desaparecidos no desabamento do Porto de Terra Preta, em Manacapuru (AM), na tarde desta segunda-feira, 7. Letícia Correia de Queiroz estava em um flutuante com dois irmãos no momento do acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A tia dela, Arlete de Paula, de 54 anos, relatou que a irmã mais velha da criança ainda tentou salvá-la. No entanto, as duas ficaram presas sob os escombros e Letícia não conseguiu sair e continua desaparecida.
"Ela está em choque e não consegue falar direito com a gente. Ela só disse que vinha com a irmã nos braços quando algo caiu em cima delas. Foi o momento em que ela bebeu muita água, muita água mesmo, e conseguiu se desprender. Eu disse pra ela: 'Não se sinta culpada, minha filha, você fez o que pôde'", relatou dona Arlete ao portal A Crítica.
Segundo Arlete, a jovem está abalada e segue em observação no hospital. Letícia continua desaparecida. Equipes de resgate retomaram as buscas nesta terça-feira, 8.
"A gente não tem mais nenhuma informação. Os pais estão aí pra dentro com os filhos, que beberam muita água, mas conseguiram sair. O pai até que está mais calmo, mas a mãe da Letícia está muito abalada, muito abalada mesmo", continuou na entrevista.
Deslizamento
O Porto da Terra Preta, localizado em Manacapuru (AM), sofreu um deslizamento de terra nesta segunda-feira, 7. Ao Terra, o Governo do Estado confirmou o desaparecimento de uma criança. A Prefeitura de Manacapuru divulgou uma nota mencionando a possibilidade de haver seis desaparecidos, com idades entre 6 e 64 anos.
Outras nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município, com escoriações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), junto com equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que mobilizaram mergulhadores e especialistas em resgates de estruturas colapsadas, iniciaram as operações de busca ainda na tarde de segunda-feira. As ações de resgate, apoiadas pelas polícias Civil e Militar, foram interrompidas no início da noite de segunda-feira.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dos nove pacientes atendidos no hospital, dois já receberam alta, enquanto sete permanecem em observação. Além disso, as unidades de saúde da capital estão preparadas para receber eventuais novos feridos.
De acordo com a Agência Brasil, o porto estava em obras, mas continuava operando como um ponto estratégico para o transporte de passageiros e mercadorias. O local abriga o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa), e é um importante elo de conexão entre Manacapuru e outras áreas da região.