Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Greenville, na Carolina do Sul (EUA), mostra equipes dirigindo por uma 'estrada de fogo' no Texas (assista acima). Grandes incêndios florestais assolam o estado norte-americano desde o início da semana e milhares de pessoas precisaram deixar suas casas.
O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu uma declaração de desastre para 60 condados da região, segundo a agência de notícias Reuters.
"Emiti uma declaração de desastre para garantir que recursos críticos de resposta a incêndios sejam rapidamente implantados em áreas no Texas Panhandle que estão sendo afetadas por incêndios florestais devastadores", disse Abbott em um comunicado.
"Espera-se que as condições quentes e secas causadas por altas temperaturas e ventos continuem na região nos próximos dias", afirmou ele. "Essas condições podem aumentar o potencial para que esses incêndios florestais se tornem maiores e mais perigosos."
Devido aos grandes incêndios e à fumaça que dificulta a visibilidade, muitas estradas e rodovias na região foram fechadas.
Nesta quarta-feira, 28, os bombeiros estão combatendo um total de 13 incêndios florestais em todo o estado. Alertas de incêndio estão em vigor nos estados do Texas, Oklahoma e Kansas para mais de 11 milhões de estadunidenses.