Um cãozinho se tornou o herói de uma família do Arizona, nos Estados Unidos, após defender seus entes queridos do ataque de uma cascavel. O buldogue inglês Maverick acabou mordido duas vezes pela cobra, que entrou na casa da família, e contra-atacou para evitar que ela ferisse os moradores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso foi narrado pelo tutor de Maverick, que preferiu não revelar seu nome, ao portal Newsweek. O homem revelou que a cobra entrou na casa a partir da cerca do quintal.
“Maverick tem treinamento para evitar cascavéis e sempre fica longe delas, mas estava agindo para nos proteger e tentar nos manter seguros", revelou o tutor.
A cobra ainda conseguiu morder o 'irmão' de Maverick, Finley, outro cãozinho da família, mas foi o pequeno herói quem mais se deu mal: o buldogue acabou mordido duas vezes na região da cabeça, e os dois cachorros foram levados com urgência a um veterinário.
Na clínica, Maverick e Finley foram socorridos com soro antiofídico e transfusões de sangue. “Eles passaram um dia e meio no local e depois puderam voltar para casa para continuar a melhorar”, afirmou o tutor.
O dono dos cães revelou que o tratamento continua para evitar que os locais das mordidas da cobra acabem infeccionados.
O médico-veterinário Terry Fossum afirma que, em casos de ataques de cobras a cães, o tempo é essencial para que o tratamento tenha a melhor resposta possível.
"O cão tem uma alta taxa de sobrevivência se o antídoto for administrado em tempo hábil. Não tente tratamento em casa. Se seu cão foi mordido ou você suspeita de uma picada de cascavel, vá à clínica veterinária mais próxima”, disse o especialista.