A pastora alemã Candy trabalhou ao longo de uma década no combate ao tráfico de drogas do Gabinete do Xerife de Virginia Beach, nos Estados Unidos. Na semana passada, a cachorra foi aposentada após receber diagnóstico de câncer terminal.
Antes de se despedir oficialmente do trabalho. Candy recebeu uma última homenagem: os colegas humanos prestaram continência para a cachorra enquanto ela deixava a delegacia, com a sua bola preferida de tênis na boca.
No vídeo, publicado nas redes sociais do Gabinete do Xerife de Virginia Beach, é possível ver policiais enfileirados e emocionados enquanto a cachorra caminha pela última vez pelo corredor da delegacia. Poucos dias após estar oficialmente aposentada, Candy morreu em decorrência de um câncer, aos 11 anos.
"Estamos tristes em compartilhar a notícia de que K9 Candy faleceu após uma breve batalha contra o câncer. Somos gratos por seus 10 anos de serviço que levaram à sua aposentadoria esta semana. Descanse em paz, Candy. Você fará muita falta", anunciou o perfil da delegacia no Facebook.
A cachorrinha era especializada em detecção de narcóticos e rapidamente se tornou um membro querido da equipe, conhecida por sua dedicação ao trabalho e gosto por brincadeiras. Nos últimos meses, Candy começou a mancar e a perder o apetite, após uma série de testes foi constatada a doença. Durante os seus 10 anos de trabalho, Candyparticipou de mais de 2.900 buscas operacionais e apreendeu 126 kg em narcóticos, o que representa o total de R$ 4 milhões (US$ 937.895) em apreensões.
Today, we pause and pay our respects to a remarkable member of the Virginia Beach Sheriff's Office, K9 Candy. 🐾🫣 It's never easy to say goodbye, especially to one who has served with unwavering loyalty and courage. Candy wasn't just a dog; he was a dedicated officer, a fearless… pic.twitter.com/uN8U36wD6M
— Brody_The_Boxer (@Brody_The_Boxer) October 24, 2023