A noite desta sexta-feira, 9, foi de estragos no Distrito Federal. Uma forte chuva atingiu a região e causou alagamentos em diversos pontos. Um dos locais que foi prejudicado pelo temporal foi o campus principal da Universidade de Brasília (UnB). Corredores e salas ficaram ‘submersos’, causando prejuízos que ainda estão sendo calculados.
Pela manhã de sexta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia publicado um alerta de tempestade para o Distrito Federal. A chuva começou por volta de 18 horas e o deputado distrital Max Maciel (Psol-DF) compartilhou vídeos da situação da UnB em seu perfil no X, antigo Twitter.
Em um dos registros, aparecem portas estourando com o alto fluxo de água e a correnteza tomando os corredores. Em outro vídeo, compartilhado por um internauta, uma sala de professores aparece sendo alvo de uma enxurrada de água da chuva.
Em nota à Agência Brasil, a reitoria da UnB informou que o Instituto de Física, especialmente no corredor do subsolo, foi a área mais atingida. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.
Na região central de Brasília, na Asa Norte, pistas e viadutos ficaram cobertos de água e, até mesmo, carros acabaram boiaram em meio ao estrago. A previsão do tempo para este sábado, 10, é de céu nublado e pancadas de chuva.
🌧️ #Chuva : A tarde desta sexta-feira (9) teve registro de chuva forte em Brasília (DF)❗
☔ Apesar de rápida, a chuva atingiu a área central e outros pontos da capital federal.
🤳🏻A imagem abaixo foi clicada no Setor de Clubes Sul (📸: Diogo Sales). #DF #Brasília pic.twitter.com/VjpOoYU7Mw
— INMET (@inmet_) February 9, 2024