'Cidade fantasma', diz repórter sobre região dos EUA que será atingida por furacão Milton

Mais de um milhão de pessoas já deixaram suas casas na Flórida

9 out 2024 - 14h09
(atualizado às 14h24)
Correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, Flórida, uma das áreas que se preparam para o impacto do furacão Milton
Correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, Flórida, uma das áreas que se preparam para o impacto do furacão Milton
Foto: Reprodução/GloboNews

A correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, Flórida, uma das áreas que se preparam para o impacto do furacão Milton, e descreveu a situação local como uma "cidade fantasma", destacando a evacuação em massa que já tirou mais de um milhão de pessoas de suas casas.

Além disso, a repórter mencionou a interrupção dos voos e o fechamento do aeroporto de Tampa. "Nosso voo para Orlando teve apenas 30 passageiros", contou Raquel, explicando que muitos já estão evitando a região.

Publicidade

Milton, uma tempestade de categoria 5 com ventos de até 270 km/h, já causa grandes transtornos. "A primeira coisa que fizemos foi buscar mantimentos", disse a repórter, mas encontrou prateleiras vazias: "Já não tinha mais água ali, então tivemos que procurar em outros lugares."

Nos postos de gasolina, a situação não foi diferente. "Todas as bombas estavam vazias", relatou a jornalista, com apenas uma disponível para uso das equipes de emergência. "Ainda não conseguimos encontrar um posto com gasolina", completou.

Durante a viagem de Orlando para Tampa, Raquel notou o contraste entre as direções de tráfego. "A estrada estava completamente vazia", enquanto no sentido oposto, "muita gente realmente ouvindo a ordem das autoridades", fugia da área ameaçada.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se