A cidade de São Paulo registrou na sexta-feira, 29, o dia mais quente para o mês de dezembro em 25 anos. A máxima de 34,9ºC foi registrada pela Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na estação meteorológica convencional (medição manual) no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, segundo a companhia de serviços meteorológicos Climatempo.
A temperatura superou os 34,8ºC de 31 de dezembro de 2007, ficando atrás apenas do registro de 35,6ºC de 3 de dezembro de 1998.
Para os próximos dias, é esperado um grande aumento de nuvens, pancadas de chuva e queda de temperatura na capital paulista com a chegada de uma frente fria vinda do Sul do Brasil. A mudança no clima já pode ser sentida a partir deste sábado, 30. Segundo o Climatempo, por volta das 14h, o aeroporto de Congonhas registrou 20°C e na sexta, 29, no mesmo horário, 34°C. O tombo foi de 14°C.
Noite de ano novo
Para o fim do ano, a cidade pode esperar um céu nublado e até garoa em alguns pontos da cidade. A temperatura máxima prevista é de apenas 24°C.