Esquilo, louva-a-deus e até sapos estão entre os protagonistas de registros vencedores do prêmio de fotografias engraçadas da vida selvagem. O grande vencedor geral do Comedy Wildlife Awards foi o italiano Milko Marchetti, com a imagem Stuck Squirrel --Esquilo Preso, na tradução livre.
.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A foto tirada em Ravenna, na Itália, mostra um esquilo aparentemente com metade do corpo preso no buraco de uma árvore. Apesar da ilusão, a imagem mostra o exato momento que o animal levanta as patas traseiras para entrar no tronco.
A decisão de inscrever o registro no concurso partiu devido às reações de quem via a foto: “As pessoas sempre explodem em risadas quando mostro essa foto. Eu sabia que tinha que inscrevê-la na competição”.
Com a vitória, Marchetti foi premiado com um troféu artesanal, um safari Serian, de Alex Walker, na Tanzânia, e uma bolsa de fotografia.
Na categoria dedicada aos insetos, o espanhol José Miguel Gallego Molina levou a melhor com a imagem de um louva-a-deus 'dançarino'. Para fazer a imagem, o fotógrafo contou que parou o carro na estrada e se deitou no asfalto enquanto outros veículos passavam ao lado.
Já entre os répteis e anfíbios, o alemão Eberhard Ehmke capturou o exato momento em que um sapo para estar com a cabeça dentro de uma bolha. O registro foi feito durante um passeio ao lago.
A premiação ainda conta com outras categorias como pássaros, espécies aquáticas e com divisões por idade.