Fortes chuvas: temporal provoca alagamentos em cidades na Bahia

Em cidades do interior, uma enxurrada se formou e invadiu casas

27 jan 2024 - 14h06
(atualizado às 14h13)
Para este domingo, 28, a previsão na capital baiana é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.
Para este domingo, 28, a previsão na capital baiana é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.
Foto: Reprodução

Cidades da Bahia amanheceram neste sábado, 27, com ruas alagadas e novos estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem o Estado desde o início da semana. Em Salvador, a lâmina d'água que se criou no solo ocasionou pontos de alagamentos nas principais vias da capital baiana, como Avenida Paralela, Bonocô e Juracy Magalhães. 

A intensidade das chuvas e fortes ventos causou danos nos equipamentos do sistema elétrico em ruas de Salvador e do interior. Em alguns locais, uma enxurrada se formou e invadiu casas. 

Publicidade

Segundo informações da TV Bahia, afiliada da Globo na Bahia, nos municípios do oeste da Bahia, prefeituras registraram mais de 600 desalojados. 

Na mesma região, só que na cidade de Medeiros Neto, o Rio Alcobaça transbordou e alguns moradores ficaram ilhados. A chuva também causou transtornos nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Muquém de São Francisco e Wanderley. 

Para este domingo, 28, a previsão na capital baiana é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações