Resumo
Furacão Milton atingiu a Flórida com ventos de 205 km/h, causando destruição e evacuações. Ainda deve causar mais inundações e destruição na costa.
O furacão Milton atingiu a Flórida às 21h30 desta quarta-feira, 9, horário de Brasília, com ventos de 205 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC). Em pouco tempo, a cidade foi tomada por destruição.
Inicialmente na categoria 3, o furacão perdeu força para a categoria 1, com ventos de 145 km/h, e na madrugada desta quinta, 10, já se afastava de Tampa em direção a Orlando.
Até o momento, não há relatos de vítimas, mas o furacão ainda deve causar mais inundações e destruição na costa da Flórida. As autoridades ordenaram evacuações em algumas áreas de Tampa, e mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas.
Brasileiro mostra destruição em casas após passagem de tornado em bairro na Flórida
Video Player
Na região, a operação deixou cidades-fantasmas. A prefeita de Tampa alertou que quem permanecesse nas zonas de evacuação corria risco de vida.
Veja imagens da destruição provocada pelo furacão Milton, a seguir:
1 de 10
Detritos foram espalhados em uma rua após o colapso de um guindaste, durante chuvas pesadas e ventos fortes causados pelo furacão Milton, em St. Petersburg, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024. Foto de captura de tela tirada de um vídeo de rede social.
Foto: Mike's Weather Page/via REUTERS
2 de 10
Vista de uma estrada inundada pela tempestade causada pelo furacão Milton, no Condado de Lee, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024 em imagem cedida à Reuters.
Foto: Gabinete do xerife do Condado de Lee via Facebook/Handout/Reuters
3 de 10
Visão de drone mostra uma casa destruída por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
4 de 10
Uma mulher chora após ver os danos causados por um tornado que passou enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
5 de 10
Connor Ferin avalia os danos à sua casa destruída depois que um tornado atingiu a área enquanto o furacão Milton se aproximava de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
6 de 10
Uma placa de rua caída e destroços estão espalhados depois que um tornado afetou a área enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
7 de 10
Um homem olha para um telhado na rua de uma casa próxima depois que um tornado atingiu a área enquanto o furacão Milton se aproximava de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
8 de 10
137 / 5.000 Pessoas removem escombros de uma rua após um tornado atingir a área enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
9 de 10
Vista da sala de estar de uma casa destruída por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
10 de 10
Uma visão de drone mostra o telhado de uma casa próxima no meio de uma rua, causado por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.