Homem é preso por incendiar fazendas em Bom Jardim de Goiás, confessando ter recebido dinheiro para cometê-los.
Um homem alega ter recebido R$ 300 para provocar incêndios em propriedades rurais em Bom Jardim de Goiás, a 369 km da capital Goiânia. O fogo destruiu cerca de mil hectares de fazendas da região. O suspeito foi encaminhado para um presídio em Aragarças.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Globo, o suspeito foi preso em flagrante após um caminhoneiro denunciar que o criminoso ateava fogo na vegetação. Os policiais encontraram o suspeito com as mãos sujas de carvão e em poder de um isqueiro.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o suspeito se identifica como Lucas Vieira dos Santos. Nele, ele confessa o crime, "estava colocando fogo lá na Fazenda porque o Rogério mandou". O homem também revela que é morador de Piranhas e que foi para a região de Bom Jardim para 'causar os incêndios'.
O capitão José Eduardo de Lima, do Batalhão Rural da Polícia Militar (PM) revelou ao jornal de que já circulavam relatos, há 15 dias, de um homem estaria incendiando fazendas em cidades de Goiás. O mandante e a motivação do crime são investigados pela Polícia Civil de Goiás.
O suspeito vai responder pelo artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de três a seis anos, além de multa, para quem “causar incêndio, expor a perigo a vida, a integridade física, ou ao patrimônio de outrem”.
Preso em Goiás por queimar fazendas disse que motivação foi política
Salgadeiro Lucas Vieira declarou que recebeu cerca de R$ 300 para atear fogo em fazendas a pedido de uma pessoa de Bom Jardim de Goiás.
👩🏼💻 @CanalEronews pic.twitter.com/jIQkLG2qoC
— Carlos Salas (@CarlosS08594935) August 26, 2024