Mais de 60 animais trancados em pet shop alagado são resgatados em Porto Alegre; veja registros

Voluntários tiveram que acessar estabelecimento pelo telhado; outros animais encontrados no espaço não sobreviveram

17 mai 2024 - 21h35
(atualizado às 22h51)
Voluntários resgatam mais de 60 animais trancados em pet shop alagado no RS
Video Player

Animais trancados em filial do pet shop Bicharada, no centro de Porto Alegre (RS), foram resgatados por voluntários na quarta-feira, 15. Os animais estavam presos no local, que alagou em meio às fortes chuvas que atingem a região nas últimas semanas. Parte dos animais não sobreviveu e morreu antes do resgate.

A ação, motivada por denúncias, foi do grupo Feira Vegana de Porto Alegre, em conjunto com a ONG Princípio Animal. Com a loja fechada, os voluntários tiveram que acessar o espaço pelo telhado.

Publicidade

“Como a gente não conseguiu contato algum [com a polícia e bombeiros], e os responsáveis [pela loja] não compareceram, nós subimos no telhado e conseguimos desparafusar e olhar para dentro da loja. E quando vimos que tinha peixes mortos boiando, decidimos entrar. A profundidade era de mais de 1m60cm de água”, relatou Fernando Schell Pereira, diretor-geral da ONG ao jornal Zero Hora.

Por conta do ocorrido, a organização afirmou que moverá uma ação civil contra o estabelecimento. No total, foram resgatados 61 animais – sendo 37 aves e 24 roedores. 

Segundo o veículo, representantes da filial da Bicharada afirmaram que os animais estavam sendo resgatados e que 80% já tinham sido salvos. Além disso, afirmaram estar em contato com o Ibama e com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado sobre a situação.

Foto: Reprodução/Instagram/@feiraveganapoa
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações