O Lollapalooza Brasil 2024 começa nesta sexta-feira, 22, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Em três dias, o evento vai reunir shows de artistas de diversos estilos musicais. Mas, além de muita música, o festival vai investir mais uma vez no quesito sustentabilidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O McDonald's --um dos apoiadores do festival--, por exemplo, irá instalar composteira com capacidade de até 100 kg para coletar resíduos orgânicos e dar o destino certo ao lixo no LollaBR 2024. Além desta ação, por meio de uma plataforma de ESG chamada Receita do Futuro, atividades incluindo economia circular, gestão de resíduos, valorização de alimentos e reciclagem de resíduos orgânicos estarão presentes no evento.
A rede de fast-food também reaproveitou os materiais do último festival para construir um restaurante exclusivo no LollaBR 2024, que ocupa uma área de mais de 3.200 metros quadrados, cinco vezes maior do que sua primeira participação no evento. Com cerca de 480 profissionais em ação, o espaço contará com três cozinhas completas, além de três balcões de atendimento.
E, em parceria com a startup Comida Invisível, o McDonald’s irá promover a doação de alimentos com qualidade para consumo, mas sem valor comercial para pessoas em situação de vulnerabilidade.
De acordo com Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, neste ano em que o restaurante comemora seus 45 anos de operação no Brasil, a marca pretende mostrar aos clientes presentes no LollaBR que responsabilidade e compromisso com o planeta são primordiais para o desenvolvimento e manutenção do planeta.
*A cobertura do Terra no Lollapalooza Brasil 2024 é um oferecimento de Vivo.