Um drone flagrou o momento em que uma parte de uma casa é 'engolida' durante uma enchente no Alasca, nos Estados Unidos. Inundações atingiram a cidade de Juneau após o derretimento de uma geleira e, com o risco de novos acidentes, as autoridades precisaram evacuar os moradores da região.
O desabamento da casa aconteceu no último sábado, 5, na capital do estado do Alasca. Segundo a agência Reuters, as cheias aconteceram após geleiras próximas ao rio Mendenhall começarem a rachar, elevando o nível da água para mais de 4 metros.
O fenômeno fez com que uma casa desabasse parcialmente sobre as águas, mobilizando as autoridades a evacuarem os moradores do local. As cheias em geleiras e barragens de gelo se tornaram cada vez mais comuns, a medida que as temperaturas sobem com o aquecimento global, aponta a agência.
A recente cheia no rio Medenhall atingiu níveis recordes, segundo as autoridades norte-americanas. O rio ultrapassou os níveis de altura considerados 'moderados' em 1,5 metro, aponta o Serviço Meterológico Nacional dos EUA.